Encontro entre Lanternas Verdes e Planeta dos Macacos

A DC e o BOOM Studios liberaram mais informações sobre a série crossover com o encontro dos universos de Planeta dos Macacos e dos Lanternas Verdes nas páginas das HQ’s.


O crossover será uma minissérie em seis partes com roteiro de Robbie Thompson, Justin Jordan e arte de Barnaby Bagenda. A história terá enfoque no personagem clássico do Planeta dos Macacos, Cornelius.
Planeta dos Macacos é uma das grandes franquias da cultura pop. O livro de Pierre Boulle se tornou muito popular após a adaptação cinematográfica dirigida por Franklin J. Schaffner, em 1968. As obras mostram um planeta que é dominado por uma raça de macacos inteligentes que escravizou toda a humanidade.
O BOOM Studios vem lançando HQs baseadas nas criações de Boulle desde o ano de 2011 e já fez crossover com séries de Star Trek, em parceria com a Editora IDW(Star Trek/Planet of the Apes: The Primate Directive) e com a Dark Horse, que detém atualmente os direitos da franquia Tarzan.
A parceria entre BOOM e DC foi anunciada durante a Nova York Comic-Con, quando as editoras disseram que tinham mais planos para novos encontros de seus universos, além do crossover entre Batman e Tartarugas Ninjas.
A minissérie vai contar com várias capas variantes, incluindo um cartaz-homenagem ao filme clássico, por Steve Morris, uma capa com a temática de Era de Prata por Paul Rivoche, uma capa de Felipe Massafera e uma capa estilo action figure por David Ryan Robinson.

Click para Ampliar        Click para Ampliar        Click para Ampliar

A primeira edição de Planet of the Apes/Green Lanterns será lançada em fevereiro de 2017.