He-Man is Dead

A DC Comics reviveu duas das franquias mais emblemáticos da década de 1980 em um crossover. He-Man/Thundercats, série que se provou ser muito mais épica do que esperamos, mas agora nos surpreende ao matar um dos personagens mais importantes e populares no mundo das séries animadas e brinquedos da década de 1980, He-Man, o líder dos Mestres do Universo foi morto na última edição de He-Man/Thundercats #3, mas em seus últimos momentos lutou como um campeão contra Mumm-Ra, O de Vida Eterna.


Como sabemos Skeleto tem tentado obter por anos a Espada de Grayskull enquanto Mumm-Ra almeja a Espada Justiceira dos Thundercats.
Os vilões decidiram trabalhar juntos e Mumm-Ra (nova versão que esta muito mais musculosa do que nunca) escolheu usar a espada do He-Man e assassiná-lo. No clímax Príncipe Adam (forma normal de He-Man antes de se transformar) sentiu a espada atravessando seu peito e mesmo em agonia conseguiu se transformar para lutar e derrotar a múmia, infelizmente o estrago já estava feito.


Esta é a primeira vez em mais de 30 anos de história que He-Man morre em qualquer das séries ou filmes ou HQ’s em que apareceu. DC Comics fez o impensável. 
He-Man nasceu como uma linha de brinquedos e fez tanto sucesso que ganhou sua própria série animada que se tornou cult para a geração que cresceu nos anos 80, ganhando várias versões com o passar do tempo. É quase impossível que esta seja a última vez que vemos He-Man, será que vão encontrar uma maneira de restaurar o herói ou seu espírito vai encontrar o seu caminho para o outro mundo?


Obviamente, qualquer história que comece com a morte de um personagem superpoderoso como ponto de partida provavelmente terminará em sua ressurreição de uma forma ou de outra. Ainda assim, depois de décadas, He-Man está morto...

Fonte: GIZMODO