Netflix lança prévias em vídeo que 'ajuda a escolher o que assistir'

A Netflix lançou mais uma novidade para ajudar a escolher o próximo filme ou série que será assistida na plataforma: as prévias de vídeos. São trailers de 90 segundos, que vão dar uma ideia melhor do que aquele programa ou longa-metragem pode ser. Em comunicado no blog oficial, a Netflix esclarece que as prévias não são exatamente “trailers completos”, mas sim “sinopses em vídeos”.


As prévias serão lançadas gradualmente no mundo todo, em todos os aparelhos compatíveis, como videogames, transmissores, TVs e aplicativos, ao longo dos próximos dias, a partir de (6/12) terça-feira .
Quando passamos o cursor seletor por cima de um filme, por exemplo, em vez de uma imagem estática da obra, será exibida uma pequena prévia com áudio, descrição e outros elementos audiovisuais. De acordo com a plataforma, o objetivo das prévias é justamente reduzir o tempo que os usuários levam para escolher o que assistir. Muitas das vezes, todos apenas navegam pelo menu e acabam não escolhendo nenhum filme ou tomando tempo que poderia ser gasto assistindo um novo título.


Assim, os trailers de 90 segundos dão uma ideia melhor do que aquele seriado pode ser, indo além da própria sinopse, que em muitos casos é limitada. “Este lançamento é parte de nossos esforços contínuos para desenvolver uma experiência de TV via internet com mais opções, imagens mais ricas, melhor contexto e uma experiência mais amigável”, diz o comunicado.
Recentemente, como parte dos esforços para aprimorar a experiência do usuário, a Netflix lançou a função de baixar filmes e séries, para assistir offline. Essa opção não está disponível para as prévias, mas já pode ser usada em dispositivos móveis. Se a dúvida sobre qual título assistir ainda permanecer, existem aplicativos que também podem ajudar na escolha.

Fonte: NETFLIX