DC relançará Authority com história inédita

Em 2019 Authority completara 20 anos e a DC comemora relançando um belo e luxuoso volume encadernado contendo a primeira fase completa das histórias do grupo. Com o titulo Absolute Authority o livro custará nada menos que US$ 99,99.


Estarão no encadernado as doze histórias escritas por Warren Ellis e Bryan Hitch, criadores do grupo, também estará presente o especial Authority/Planetary: Rule the World, que uniu as duas grandes criações de Ellis da época. O encadernado trará roteiros completos, processos criativos detalhados e diversas coisas que até hoje apenas Ellis, Hitch e seus editores sabem. Além disso, darão um grande presente aos fãs. Algo literalmente inédito.
Sim, o novo Absolute Authority terá uma história inédita de Ellis e Hitch. Maiores detalhes sobre ela serão revelados quando o lançamento do volume estiver mais próximo. Hitch aproveitou a ocasião para divulgar um rascunho da capa que está desenhando para o encadernado.


Vale lembrar que foi o Authority que deu início à tradição de fazer edições Absolute na DC. Sua primeira edição, publicada no início dos anos 2000, trazia as mesmas histórias da nova edição, mas sem a historia inédita e a extensa quantidade de extras que o novo Absolute Authority terá. O sucesso do formato, encabeçado pelo editor-chefe da Wildstorm (que ainda existia e era um selo da DC na época) Socott Dunbier, deu vários frutos. Ele foi inspirado pelo formato dos álbuns franceses, com papel muito superior e acabamento refinado.

Sem previsão de algum dia ser publicada no Brasil os fãs terão que se contentar em comprar a edição americana.