Anunciada a série de tevê do Juiz Dredd


A Entertainment Weekly revelou com exclusividade que o estúdio de entretenimento independente IM Global e a desenvolvedora e publicadora de jogos independentes do Reino Unido, Rebellion, assinaram um acordo para transformar o icônico personagem dos quadrinhos britânico, Juiz Dredd, em uma série de tevê chamada Judge Dredd: Mega City One. A história se passa em um futuro na Costa Leste dos Estados Unidos que se transformou numa megalópole super povoada e repleta de crimes. O plano é fazer da série um drama sobre uma equipe de Juízes, policiais do futuro investidos com o poder de juiz, júri e carrasco, lidando com os desafios do século 22.

O personagem Dredd é conhecido por ser incorruptível, implacável e jamais revelar sua face, foi criado pelo escritor John Wagner e pelo desenhista Carlos Ezquerra em 1977 e apareceu pela primeira vez na revista 2000 AD, que comemora seu 40° aniversário este ano. No Brasil parte do material foi publicado pela EBAL, Editora Abril, Pandora Books e mais recentemente pela Editora Mythos.

Juiz Dredd teve duas adaptações para o cinema, uma produção norte-americana de 1995 estrelada por Sylvester Stallone, que teve inúmeras críticas por não retratar de maneira fiel o personagem dos quadrinhos. E uma produção inglesa que não foi bem nas bilheterias, mas é uma transposição sensacional, estrelando Karl UrbanOlivia Thirlby.

A nova série conta como produtores executivos o presidente da IM Global Television, Mark Stern, que produziu Battlestar Galactica, Helix e Defiance no Syfy; o CEO da IM Global Television, Stuart Ford; e os proprietários da Rebellion, Jason e Chris Kingsley, que juntamente com a Ford, foram os produtores executivos do filme Dredd de 2012.

"Esta é uma daquelas propriedades seminais da ficção científica que parece se tornar mais relevante com a idade", disse Stern. "Não é só um mundo rico com críticas sociais mordazes, mas também é divertido pra diabo! Como fã dos quadrinhos e dos dois filmes, é um sonho se tornando realidade poder trabalhar com Jason e Chris na adaptação para televisão."

"Estamos muito animados para começar a jornada de Judge Dredd: Mega City One na televisão", disse Jason. "Graças às legiões de fãs que mantiveram a pressão nas mídias sociais e um monte de trabalho de bastidores e entusiasmo, pretendemos fazer uma produção de grande orçamento que irá satisfazer tanto o público fã das hqs quanto o público geral."


Leia mais sobre Juiz Dredd, séries e filmes aqui no DGDC News.