Camtasia indisponível na Steam a partir de junho


Um dos editores mais simples e intuitivos existentes no mercado, o Camtasia da TechSmith Corporation, não estará mais disponível na Steam. Temos o seguinte comunicado na página da Steam:
A partir de hoje, o Camtasia não estará mais disponível para compra no Steam. Os assinantes atuais poderão concluir o período de faturamento, no entanto, sua assinatura não estará mais disponível para renovação após 1º de junho de 2017. Nenhuma ação adicional será necessária. Após 1° de junho, você não será mais cobrada a taxa de assinatura.

Conclua todos os projetos de vídeos que você está editando antes de 1° de junho para evitar perder o seu trabalho.

Agradecemos aos nossos clientes Steam e agradecemos seu apoio. No entanto, à medida que continuamos a criar versões novas e mais ricas em recursos do Camtasia, a plataforma Steam não mais se encaixa em nossas estratégias de distribuição atuais e futuras. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isso possa causar, e novamente obrigado por usar o Camtasia.
O valor do Camtasia 9 está na casa dos 199,00 dólares, um preço bastante elevado se comparado a assinatura mensal que era cobrada no Steam

Leia mais sobre Camtasia aqui no DGDC News.

Fonte: Steam