George Martin revela detalhes dos Spin-offs de GoT

Na semana passada, o site EW divulgou uma notícia que todos já suspeitavam há muito tempo: a HBO estaria desenvolvendo alguns spin-offs de Game of Thrones.
Agora, o autor dos livros nos quais a série se baseia, George R.R. Martin, finalmente fez algumas declarações a respeito do assunto no seu blog.


Primeiro: Martin confirmou que todos os projetos serão prelúdios, e não continuações. O autor deixa claro que nenhum personagem de Game of Thrones deve aparecer nos spin-offs (um termo que ele diz não gostar, preferindo dizer “successor show”). Martin chega até a declarar (mas não confirmar) que algumas dessas novas séries podem nem ao menos serem situadas em Westeros (o que deixaria o continente de Essos como opção).
O escritor também confirmou seu envolvimento nos projetos, declarando que ele se reuniu com a HBO pela primeira vez sobre o assunto em agosto de 2016. Na época, Martin fez o “pitch” de duas possíveis séries: uma foi aprovada e a outra foi rejeitada.
Martin também aproveitou a ocasião para fazer uma correção: conforme noticiado anteriormente pela EW, os roteiristas das séries derivadas serão: Max Borenstein (Kong: Skull Island, Minority Report), Jane Goldman (Kingsman, X-Men: Primeira Classe), Brian Helgeland (Coração de Cavaleiro, L.A. Confidential) e Carly Wray (Mad Men). Na época, a EW declarou que Martin estaria colaborando apenas com Goldman e Wray. Porém, o autor afirma que está trabalhando com todos os cinco roteiristas, elogiando-os profundamente. De acordo com Martin, a HBO aprovou uma quinta premissa, que será escrito por um quinto roteirista, cujo nome ainda não foi revelado.
Apesar do autor não poder revelar quais serão as tramas dos spin-offs, ele já confirmou quais premissas NÃO serão adaptadas: o primeiro que ele menciona, para a tristeza de muitos, é Dunk & Egg, uma série de três novellas que contam as aventuras de Sor Duncan, o Alto, futuro Comandante da Guarda Real, e o futuro rei Aegon V Targaryen, situadas 90 anos antes dos eventos de Game of Thrones. Martin afirma que adoraria fazer uma série eventualmente, mas ele planeja escrever várias outras novellas dos personagens (o número estimado é entre 7 e 10), e que ele não gostaria de repetir a situação que já ocorreu com Game of Thrones: a série alcançar os livros.
Já a segunda premissa que não será abordada, para a decepção de mais fãs, é a Rebelião de Robert. Segundo Martin, quando ele tiver terminado de escrever As Crônicas de Gelo e Fogo, os leitores já saberão tudo de importante que ocorreu durante esse evento, e não haveria nenhuma surpresa ou revelação nova, a não ser conflitos cujas resoluções o público já sabe.

Martin finalizou seu texto afirmando que ainda está trabalhando em The Winds of Winter, o sexto livro da franquia, ainda sem previsão de lançamento. Enquanto o livro não é publicado, os fãs poderão se satisfazer com a sétima temporada de Game of Thrones, que estreará mundialmente em 16 de julho.