HBO está desenvolvendo spin-offs de GoT

Game of Thrones está previsto para terminar na sua oitava temporada, com estreia marcada para 2018. Porém, já está óbvio há anos que a HBO não pretende deixar a sua maior galinha dos ovos de ouro ir embora assim, do nada. Ainda mais nesses tempos nos quais spin-offs e prelúdios migraram do cinema para a TV: Better Call Saul, Fear The Walking Dead, entre outros exemplos.


Mas eis que hoje, a EW revelou uma notícia inesperada: a HBO não estaria planejando apenas um, mas sim QUATRO spin-offs de Game of Thrones.
De acordo com as fontes do site, a emissora está tão determinada a continuar exibindo na TV o universo da série mais popular da sua história que tomou a ousada decisão de desenvolver quatro premissas diferentes, com cada uma sendo concebida por um roteirista diferente. Se todas as ideias forem aprovadas, será a primeira vez que a HBO realizará uma continuação/prelúdio/spin-off de uma produção do canal.
As quatro premissas estão sendo escritas respectivamente por: Max Borenstein (Kong: Skull Island, Minority Report); Jane Goldman (Kingsman, X-Men: Primeira Classe) junto com George R.R. Martin, o criador dos livros nos quais o universo de Game of Thrones se baseia; Brian Helgeland (A Knight’s Tale, L.A. Confidential); e Carly Wray (Mad Men), que assim como Goldman, também está recebendo colaboração de Martin.
HBO ainda não revelou nenhum detalhe sobre as tramas desses projetos, a não ser o fato de que irá “explorar diferentes períodos do vasto e rico universo de George R.R. Martin“. Os showrunners de Game of Thrones, David Benioff e Dan Weiss, já tinham declarado anteriormente que não planejavam participar de qualquer projeto futuro, mas o press release da HBO anuncia os nomes da dupla como produtores executivos de todos os derivados.
Resta aguardar para saber quais desses projetos irão sair do papel. Existe a possibilidade de um ou mais títulos serem produzidos como minissérie ao invés de uma série regular. Várias combinações e opções diferentes estão sendo discutidas, mas o objetivo final é que pelo menos um título consiga continuar a franquia Game of Thrones com sucesso.
Obviamente, ainda não há previsão de estreia para qualquer um desses projetos, que estão nas fases iniciais de pré-produção. Sabe-se apenas que a sétima temporada de Game of Thrones estreará mundialmente em 16 de julho.