Marvel produzira games com historias originais

A Marvel tem uma série de jogos em desenvolvimento para o futuro próximo, como Marvel vs Capcom Infinite, o game do Homem-Aranha para o PlayStation 4 e o projeto dos Vingadores feito pela Square Enix são alguns deles. De acordo com Jay Ong, vice-presidente sênior de jogos e inovação da editora, mais anúncios devem vir em breve.


   "Há muita coisa em desenvolvimento, só não podemos anunciá-las ainda", disse Ong ao GameSpot, sugerindo que, além de jogos para consoles e smartphones, também há projetos em realidade virtual.
Ong também conversou sobre como a divisão de games da Marvel opera hoje de forma mais independente do que no passado, criando histórias que não estão atreladas a filmes, séries ou quadrinhos. 
   "Quando comecei por aqui, havia essa chance de começar do zero. Um dos nossos pilares era usar os jogos como algo que direciona a marca, certamente, como um criador de propriedades originais", explica.
Ong conta que uma das liberdades que a divisão de games pôde tomar está na roupa do Homem-Aranha no game de PS4, que contém tons de branco incomuns nas HQs e no cinema.
   "Esse design é totalmente original. Nós trilhamos um longo caminho. Acho que éramos uma unidade de suporte (dentro da Marvel), mas agora somos grandes. Não tão grandes quanto o cinema ou a TV, mas estamos crescendo", diz.


Dos projetos da Marvel que temos conhecimento, o primeiro a sair é Marvel vs Capcom Infinite: em 19 de setembro, para Xbox One, PlayStation 4 e PC. Já o game do Homem-Aranha ainda não tem data de lançamento, apesar de um dos executivos da Casa das Ideias ter deixado escapar que o lançamento pode ocorrer ainda em 2017.
Já o game dos Vingadores não sai antes de 2018. A Crystal Dynamics (Tomb Raider) e a Eidos Montreal (Deus Ex) trabalham em conjunto no projeto.