Série Deuses Americanos terá conteúdo que não está no livro

Uma das obras de maior sucesso de Neil Gaiman está finalmente ganhando uma adaptação, mas o quão fiel Deuses Americanos será em relação ao livro original? Segundo o elenco e o próprio autor (via NERDIST), a série não seguirá totalmente o material de origem.


Isso porque a série vai adicionar e explorar trechos que não estão ou são apenas citados na obra original como uma forma de aprofundar mais os personagens e de contar uma história mais detalhada. Bruce Langley, que interpreta o "Garoto Tecnológico", explica: 
   "Onde temos um pequeno vislumbre de personagens nos livros, tem uma área inteira de: ‘o que eles fizeram? Quem sabe?’"

Emily Browning, que interpreta Laura Moon, confirmou que a primeira temporada representa apenas as 100 primeiras páginas do livro.
   "A primeira temporada é apenas as 100 primeiras páginas do livro! Eu acho que vai ser muito legal para os fãs do livro. Eles poderão ver o que já amam da história, mas ainda existem surpresas para eles também."

Em entrevista ao io9, o ator Ricky Whittle que interpreta Shadow revelou que o final da primeira temporada será algo totalmente inédito em relação ao livro.
   "Eu não conseguir terminar de ler o livro até o dia em que terminamos as filmagens. Mas foi aí que eu percebi o que Bryan Fuller e Michael Green fizeram com a história. A cronologia mudou bastante, então mesmo os fãs mais fervorosos não saberão o que vai acontecer, será algo novo. O final da temporada não está nos livros. Vocês terão tudo que amaram no livro, mas também terão muito mais"

Outra mudança será feita para atualizar a história para os tempos atuais, confirmada pelo próprio Neil Gaiman. Na série, Laura não será mais uma agente de viagens de uma pequena cidade. O motivo é bastante simples: não existem mais agentes de viagens de uma pequena cidade hoje em dia.

Por fim, Orlando Jones, que interpreta Mr. Nancy, foi perguntado o que os fãs mais devem esperar para ver na série. Sua resposta foi curta e direta: “Bilquis”.

No livro de Neil Gaiman, toda entidade divina que é adorada se torna real, e seu poder varia de acordo com a quantidade de adoradores que tem. Então divindades como Odin estão fracas, perdendo seus lugares para novos deuses como a Internet, Estradas e a Mídia.

Deuses Americanos estreou em 30 de abril nos Estados Unidos e hoje 1º de maio no Brasil, através da Amazon Prime Video.