The New Order - Asa Noturna contra os super seres da DC

Uma nova minissérie do Asa Noturna foi confirmada ontem pela DC. Intitulada "The New Order", a história marca os retornos do escritor Kyle Higgins e do artista Trevor McCarthy às histórias do herói, e será lançada a partir de 23 de agosto deste ano com um total de seis edições mensais.


A sinopse oficial diz:
Nightwing: The New Order á uma história que se passa em um futuro sem “armas”, um em que superpoderosos foram eliminados e considerados foras da lei. O homem responsável? Ninguém menos que Dick Grayson, o Asa Noturna, agora líder de uma força-tarefa governamental chamada Crusaders. Eles são responsáveis por caçar os Supers.
Quando reviravoltas fazem os Crusaders mirarem na própria família de Grayson, o ex-menino prodígio deve se voltar contra o sistema que ele ajudou a criar com ajuda das pessoas que ele vem caçando há anos: os últimos meta-humanos que restam do Universo DC.

Para quem não se lembra, Kyle Higgins foi o escritor que comandou o retorno de Dick Grayson à sua identidade de Asa Noturna no advento dos Novos 52. Com experiência em diversas outras revistas do universo do Batman, Higgins refez o personagem e o instituiu com algumas novidades, inclusive seu uniforme, na época com o logotipo em vermelho. Hoje ele voltou a usar seu azul tradicional.
No anúncio, Higgins deu algumas declarações sobre as razões de criar The New Order e como ele enxerga o personagem hoje: 

   “Meus títulos favoritos da DC são aqueles que pegam os personagens que amamos e os jogam em futuros que são tanto familiares quanto aterradores, amarrados a questões morais que não são maniqueístas ou facilmente resolvidas. São histórias que dizem algo sobre nosso mundo e é isso que quero fazer com esta minissérie, contá-la sob as lentes de futuras gerações de heróis.”

 Ainda não há qualquer explicação do porque Grayson virará as costas aos seus antigos amigos e parceiros superpoderosos, muito provavelmente isso só sera revelado durante o decorrer da historia.