Possibilidade de classificação +18 nos próximos filmes Warner/DC

Parece que a temática mais sombria do UEDC receberá a liberdade que precisa.
De acordo com Toby Emmerich, presidente e chefe de conteúdo da Warner Bros., filmes +18 do UEDC não são somente possíveis, mas certamente uma possibilidade para os próximos anos.


Essa notícia não chega exatamente com surpresa, visto que a DC tem levado seus filmes para uma temática claramente mais sombria que a Marvel Studios, ou mesmo que a 20th Century Fox, com seu universo cinematográfico dos X-Men (em parte), mas certamente abre portas e possibilidades para tramas ainda mais profunda e violentas do que os longa já lançados.
Vale lembrar que tecnicamente a Warner Bros. já lançou um filme com classificação 18+, a versão do diretor de Batman vs Superman: A Origem da Justiça, disponível para Blu-ray e DVD.
Em entrevista a Variety sobre o futuro do UEDC nos cinemas, Emmerich falou francamente sobre o desejo de dar sinal verde para a produção de filmes 18+ da DC pra os próximos anos, especialmente após os dois sucessos notáveis de longas da 20th Century Fox que possuem essa classificação, Deadpool e Logan.

   “Eu ficaria surpreso se em algum ponto nós não fizéssemos um filme 18+ da DC

A declaração de Emmerich é apenas mais uma prova de como toda a industria dos filmes de quadrinhos está mudando, provavelmente em virtude do desempenho excepcional de Deadpool e Logan. Esses dois filmes mostraram a receptividade do público em ver os personagens sendo levados a rumos extremos que não somente eram mais fiéis a essência dos personagens, mas também uma agradável renovação no gênero que já sofria de um formato genérico de trama e produção.
Somando essas informações ao sucesso espetacular que Mulher-Maravilha vem tendo pelo mundo inteiro, filme esse que trouxe justamente uma temática bem diferente do que os longas da DC ofereciam desde então, podemos ver que a Warner Bros. certamente está disposta a permitir que seu UEDC tome rumos cada vez mais diversos e não tradicionais.