Versões físicas de Titan A.E.

Através do Twitter, The Oliver Twins divulgou imagens do que pode ser a versão física do jogo Titan A.E. para PlayStation e PC.
O jogo foi cancelado em 1999. À Eurogamer, um desenvolvedor da Blitz Games disse:
Então, em janeiro de 1999, recebi uma ligação perguntando se estaríamos disponíveis para produzir um jogo de ação estilo arcade baseado no novo filme de Don Bluth, Planet Ice. Começamos a trabalhar em março de 1999 e alguns meses depois o filme foi renomeado para Titan A.E. [...]

E então surgiram notícias que o jogo Titan A.E. havia sido cancelado pela Fox Interactive... Philip havia nos contado, aparentemente, apenas horas antes da Fox ter trazido as más notícias, "produzir jogos é um negócio arriscado."

Os custos de desenvolvimento são altos e as escalas de tempo são longas. O público naturalmente compra coisas que ele ouviu falar, portanto, foi removido um negócio de grande risco que é produzir jogos baseados em franquias populares. Infelizmente isso significa menos liberdade criativa para nós produzirmos o jogo, e ultimamente, o sucesso de um jogo é baseado em grande parte na licença do que no jogo propriamente dito."
Segundo a Unseen64, em artigo de 20/10/2010, o game Titan A.E. estava quase restaurado, entretanto até a publicação desta notícia, não soubemos informar se o jogo está completo.


Leia mais sobre Titan A.E. aqui no DGDC News.

Fonte: RetroCollect