Saiba por que Mulher-Maravilha não teve cena pós-créditos

Foi divulgado amplamente, antes mesmo da estreia, que Mulher-Maravilha não tinha cena pós-créditos. Agora saiba o porque.


Após a exibição do longa, muita gente não levantou da poltrona antes do subir da última letrinha, mantendo até o final ao menos uma gota de esperança. A culpa é de todos os filmes recentes de super-herói, que transformaram a cena extra em algo tão obrigatório quanto o embate final contra um grande vilão. Patty Jenkins, no entanto, não se submeteu à norma. Promovendo o lançamento da aventura estrelada por Gal Gadot em DVD e Blu-Ray, a diretora justificou seu veto ao "brinde".

   "Não acredito cegamente em cenas pós-créditos. Sinto que elas fazem sentido apenas quando os filmes são extremamente similares. Se você sabe que o próximo filme será no mesmo mundo ou terá exatamente o mesmo tom, faz sentido. Sentido que não vejo em ter um comercial para algo de estilo completamente oposto no fim de outro longa. Uma das minhas coisas favoritas sobre o Universo DC é que eles apoiaram bastante minha visão mesmo não tendo nada de tom parecido na franquia. Assim sendo me pareceu estranho fazer algum crossover e também o final era o fim, não um "Sintonize depois para mais.".

O produtor Charles Roven já havia dito que eles não colocariam um pós-crédito só por colocar ou por obrigação do gênero.

Mulher-Maravilha 2, chegará aos cinemas em 12 de dezembro de 2019.