Marvel lançara linha cronológica oficial

Por mais coeso e organizado que o MCU(Universo Cinematográfico da Marvel) seja, vez ou outra escapa um erro de cronologia que confunde bastante os fãs. Esse ano, vimos isso acontecer com Homem-Aranha: De Volta ao Lar, que de acordo com um de seus créditos iniciais, se passa oito anos após o primeiro filme dos Vingadores, algo que não bate muito bem com as contas dos fãs.


Contudo, os problemas estão prestes a acabar. O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, deu uma entrevista na turnê de imprensa de Thor: Ragnarok, onde revelou que o estúdio ficou tão chocado com a confusão dos fãs que irá lançar uma linha do tempo oficial em breve, resolvendo esses problemas de continuidade:

    “Todo esse debate nos encorajou. Nós publicaremos – mas ainda não sei quando e em que formato – uma linha do tempo oficial [do MCU]. Provavelmente será algo impresso e destacável que você pode desdobrar e ler. Mas basta dizer que, salvo raras exceções, nós nunca dizemos o ano em que cada filme se passa pois nós nunca queremos ficar muito amarrados a um ano específico. Acho que as pessoas assumem que o ano em que cada filme é lançado é o ano onde ele se situa cronologicamente, e esse não é o caso”

Muito provavelmente, essa linha do tempo virá junto de algum guia ou livros oficiais dos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel, algo que é bem comum nos Estados Unidos, já que todos os meses lançam novas edições atualizadas desses volumes. O erro cronológico de Homem-Aranha: De Volta ao Lar não passou despercebido, e a internet já tem diversas teorias que podem sanar esse problema. Resta saber se alguma delas vai bater com a explicação oficial da Marvel.


Fonte: ScreenRant