Jude Law confirmado como Capitão Mar-Vell

De acordo com o site VARIETY foi confirmada a escalação do ator Jude Law na produção do filme solo da Capitã Marvel que está por vir no UCM.


Apesar de protagonizado por Brie Larson no papel de Carol Danvers (Capitã Marvel), Jude Law assume o papel do Doutor Walter Lawson, um mentor da heroína titular após ela receber seus super poderes de origem alienígena. Nas páginas das hq's da Marvel, o guerreiro Kree Mar-Vell (Capitão Marvel original), assume a identidade de Walter Lawson para se esconder na Terra.
A dupla de diretores de Anna Boden e Ryan Fleck são os responsáveis pela direção do longa metragem que tem roteiro de Geneva Robertson-Dworet a partir do draft inicial das roteiristas Meg LeFauve (Inside Out) e Nicole Perlman (Guardiões da Galáxia).
Ben Mendelson (Rogue One: Uma história Star Wars) está escalado como o vilão provavelmente da raça alienígena Skrull e Samuel J. Jackson retorna a seu papel de Nick Fury, mas desta vez com os dois olhos intactos já que o filme se passa no início dos anos 1990.

Na continuidade do universo de quadrinhos da Marvel, Carol Danvers fez sua primeira aparição em Marvel Super Heores #13 de 1968. Uma chefe de segurança e piloto da aeronáutica dos Estados Unidos, Danvers é transformada na heroína Ms. Marvel após ser pega em uma explosão de um artefato de tecnologia Kree. Na última década, Danvers assumiu a alcunha de Capitã Marvel, liderando formações de equipes dos Vingadores e mais recentemente a Tropa Alfa.

Capitã Marvel começa a ser filmado no ano que vem em Los Angeles na Califórnia e tem previsão de lançamento para oito de março de 2019. A Capitã, no entanto, faz sua estreia no vindouro Vingadores: Guerra Infinita, que tem estreia programada para 26 de abril de 2018.