Morbius, O Vampiro Vivo ganha Filme

A Sony está realmente decidida a aproveitar o sucesso do Homem-Aranha de Tom Holland no Universo Cinematográfico Marvel. Ainda que não possa contar com o Cabeça de Teia do MCU, o estúdio acaba de anunciar mais um spin-off para fazer companhia à Venom, Sabre de Prata e Gata Negra: uma adaptação do anti-herói, e ocasionalmente inimigo de Peter Parker, Morbius, o Vampiro Vivo.


Segundo informa o The Hollywood Reporter, a produtora aprovou o roteiro escrito pela dupla Burk Sharpless e Matt Sazama, desenvolvido em segredo. Ainda não se sabe como o longa-metragem adaptará a história do Dr. Michael Morbius, mas é certo que o filme será focado no cientista que acaba se tornando uma espécie de vampiro após um falho experimento científico. Nas HQs, Morbius servia como antagonista do Homem-Aranha até ganhar um arco próprio nos quadrinhos, onde se redime.
Como o estúdio não pode utilizar o ponto central de seu universo sem criar uma nova versão para o personagem nas telonas - Tom Holland é exclusivo do MCU segundo o acordo firmado entre Kevin Feige e Amy Pascal -, ainda não é possível precisar como a integração entre os longas da Sony será realizada. De qualquer forma, Morbius, o Vampiro Vivo precisa contratar diretor, elenco e equipe antes de tomar mais corpo.

Com Tom Hardy no papel de Eddie Brock, Venom será a primeira produção da Sony dentro do novo Universo Homem-Aranha. Dirigido por Ruben Fleischer e coestrelado por Michelle Williams e Riz Ahmed, o longa ainda não tem previsão de lançamento.