O que esperar do MCU após Vingadores 4

A Marvel está com a corda toda, Kevin Feige, o presidente do estúdio, revelou que 20 filmes estão em desenvolvimento para o Universo Cinematográfico da Marvel após Vingadores 4 concluir a história atual. Ele afirmou que, apesar de não ser o que "as pessoas esperam", haverá "dois períodos distintos" no UCM, um antes e outro depois da quarta produção sobre o time de heróis.


   "Vinte e dois filmes já foram e temos mais outros 20 longas em pauta, que são completamente diferentes de tudo que veio antes — intencionalmente", disse Feige à Vanity Fair. 
As 22 obras citadas pelo diretor incluem todas as realizações desde Homem de Ferro (2008), incluindo os próximos lançamentos: Pantera Negra (15/02/18), Homem-Formiga e a Vespa (05/07/18) e Capitã Marvel (28/02/19).

O quarto longa da franquia Os Vingadores tem estreia marcada para o dia 2 de maio de 2019, sendo assim, o que podemos esperar para os próximos 20 filmes? Muitas revelações e novidades, esta é a resposta, pois apenas duas obras foram anunciadas após essa data. Sabemos que Homem-Aranha: De Volta ao Lar 2 tem lançamento marcado para o dia 4 de julho de 2019 e que Guardiões da Galáxia Vol. 3 já foi confirmado por James Gunn e está buscando uma data para 2020.

Após Thor: Ragnarok, o próximo lançamento da Marvel Studios será Vingadores 3: Guerra Infinita, que chega aos cinemas do Brasil dia 26 de abril de 2018.