Novo Live Action de Street Fighter

Street Fighter, um dos games mais clássicos do gênero de luta, vai ganhar mais uma chance com atores reais, agora será um seriado para a TV. Os produtores-executivos Joey Ansah, Jacqueline Quella e Mark Wooding fecharam um acordo com o estúdio Entertainment One e com a Capcom para fazer acontecer. Mark Gordon supervisiona o projeto.


O trio de produtores é o mesmo responsável pela websérie Street Fighter: Assassin’s Fist, que foi exibida no YouTube, há alguns anos, e depois compilada como um filme, lançada para o mercado de vídeo, Blu-ray e DVD. Porém, enquanto esta série anterior era focada apenas em Ryu e Ken, o novo programa deve trazer também Guile e Chun-Li como protagonistas, mostrando o combate dos heróis contra a organização criminosa Shadaloo – exatamente como é nos games.
O acordo é oficial e até mesmo Yoshinori Ono, produtor da série nos games, se pronunciou a respeito:

   “Após uma longa pesquisa, guiada pela equipa responsável por Assassin’s Fist, estamos felizes em criar uma parceria com uma companhia que tem grande experiência em TV, como Mark Gordon e a eOne. Eles estão capacitados para nos ajudar a lançar uma adaptação fiel de Street Fighter, como uma grande série de TV”, comentou o produtor, em nota oficial.

Ao longo dos anos, muitas adaptações de Street Fighter foram lançadas em outras mídias, como desenhos e filmes. Nenhum ficou muito conhecida por sua qualidade, com exceção das animações japonesas.

Fonte: Comic Book