O Exterminador do Futuro 6

Após um pequeno atraso, as filmagens de O Exterminador do Futuro 6 estão programadas para começarem no meio do ano. Os dois primeiros filmes do Exterminador se tornaram clássicos do gênero de ação – e tornaram Arnold Schwarzenegger uma das maiores estrelas do cinema. Apesar do enorme sucesso do segundo filme, problemas legais e desentendimentos criativos fizeram com que o terceiro filme, O Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas, demorasse doze anos para ser feito.


Além disso, o criador da franquia, James Cameron (Avatar), não esteve envolvido no terceiro filme e apesar de ser um longa de ação divertido, é apenas uma cópia mais sem graça do segundo filme. Os filmes foram só piorando desde então, O Exterminador do Futuro: A Salvação de 2009 conseguiu o bom ator Christian Bale (Batman: O Cavaleiro das Trevas) para o papel de John Connor, mas pecou no roteiro – que foi reescrito várias vezes durante as filmagens – o que não colaborou para trazer a série de filmes de volta aos holofotes. O filme seguinte, O Exterminador do Futuro: Gênesis, trouxe de volta Arnold Schwarzenegger ao elenco, mas o filme teve um enredo complicado e cenas de ação nada envolventes.
O Exterminador do Futuro 6 será um recomeço, além de ignorar as partes 3, 4 e 5, ele irá trazer de volta Schwarzenegger, Linda Hamilton como Sarah Connor e James Cameron na produção. O filme deveria começar a ser rodado agora em março, mas a data foi adiada. Schwarzenegger confirmou no site The Arnold Fans que o filme dirigido por Tim Miller (Deadpool) começará a ser gravado no meio do ano:

   “Nós começaremos a gravar O Exterminador do Futuro 6 em junho e devemos terminar no meio de outubro e eu estou nele. Estou animado para voltar a interpretar o modelo T-800. Vai ser ótimo ter Tim Miller na direção e Jim Cameron supervisionando a coisa toda”

Apesar de Cameron estar ocupado com suas sequencias para Avatar, ele teve uma participação muito grande criativamente para dar vida a O Exterminador do Futuro 6 e prometeu aos fãs que esse será o terceiro filme que a franquia merece. Detalhes sobre o enredo ainda não foram divulgados, mas Cameron e Miller disseram que o filme irá mostrar os medos contemporâneos em relação a tecnologia e a história terá um novo protagonista chamado Dani Ramos. Se o filme render o que estão esperando, eles já tem duas sequencias no papel.
O time por trás de O Exterminador do Futuro 6 está fazendo um ótimo trabalho em espantar o medo dos fãs e deixa-los animados ao trazer Cameron e Hamilton de volta, mas ainda fica a pergunta: é realmente necessário fazer mais um filme? O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final fez um ótimo trabalho ao fechar a história quase trinta anos atrás – algo que os filmes que vieram depois só comprovaram. Esperamos que o próximo filme traga algo de novo e seja a sequência que os fãs têm sonhado há muito tempo

- - - - - - - - - - Atualização 08/03 - - - - - - - - - -

A atriz Mackenzie Davis, que recentemente esteve em Blade Runner 2049 e Black Mirror, está negociando um papel principal no novo O Exterminador do Futuro. De acordo com fontes consultadas pela Variety, ela seria um dos novos rostos do reboot da franquia. Davis teria sido a escolha do estúdio e do diretor Tim Miller, mas James Cameron ainda não aprovou a escalação.