Seriado Watchmen recebe sinal Verde

Após a produção do episódio piloto de Watchmen, produzido por Damon Lindelof, a HBO viu que a série realmente possuía potencial e anunciou que ela foi oficialmente encomendada para estrear na programação no canal.


A série não vai ser uma adaptação direta dos quadrinhos, mas sim se passar no mesmo universo. Segundo Damon Lindelof , criador da série, a trama irá se basear no que já existe para criar novas histórias, fazendo ligações pontuais com os quadrinhos. Outro motivo pelo qual a produção decidiu por não fazer uma adaptação direta dos quadrinhos é a oposição de Alan Moore, criador dos personagens.
Moore já deixou claro inúmeras vezes que é contra fazerem adaptações de suas histórias, e segundo Lindelof. é por isso que “ele está fazendo um tipo de jogo de semântica com a série e dizendo que, ‘Não está adaptando Watchmen!’”.
Segundo os rumores, a série vai focar em um grupo de policiais que vivem em um universo onde os eventos dos quadrinhos aconteceram anos atrás.
Para anunciar o “sinal verde” que Watchmen recebeu hoje, para continuar a produção da série, o twitter da HBO liberou um rápido teaser no twitter. Trazendo o simbolo icônico dos quadrinhos e os dizeres: “Nada nunca termina”, fazendo referência a uma frase do Dr. Manhattan para Ozymandias, em que diz: “No final, nada termina. Adrian. Nunca termina.”



A série da HBO terá um grande elenco, que conta com nomes como Regina King e Jeremy Irons, além de Don Johnson, Tim Blake Nelson, Louis Gossett Jr., Yahya Abdul-Mateen II, Adelaide Clemens, Tom Mison, Frances Fisher, Jacob Ming-Trent, Sara Vickers, Dylan Schombing, Lily Rose Smith e Adelynn Spoon.

Watchmen estreia em 2019.