Milhares de Dados Privados do Google+ Vazaram


O Google está desativando o Google+, entretanto o que é pouco divulgado é, segundo o Wall Street Journal, milhares de informações privadas dos usuários vazaram. Quais dados são esses? Não se sabe. O Google não divulgou essa informação antes por receio de ter danos à sua reputação.

Segundo a empresa, a falha na segurança ocorreu por meio de desenvolvedores externos que possuíam grande acesso a dados particulares dos usuários do Google+ e tiveram acesso de 2015 a março deste ano. Uma vez que a falha foi descoberta, o problema foi resolvido, entretanto, mesmo o alto escalão sabendo do ocorrido, inclusive o CEO da companhia, Sundar Pichai, a decisão de não tornar pública essa falha foi tomada por um comitê interno.


Apesar de não ter sido divulgado quais dados dos usuários vazaram do Google+, uma vez que diversos serviços do Google são utilizados usando o mesmo login e senha, a recomendação que faço é utilizem a verificação em duas etapas do Google, pois num passado recente, alguns amigos que possuem canal no YouTube tiveram suas contas hackeadas e perderam parcial ou totalmente seus canais.

Enfim, troquem suas senhas e utilizem a verificação em duas etapas.



Fonte: Niche Gamer