Novo projeto da Microsoft - conheça o XCloud


A Microsoft divulgou por meio de seu blog oficial o Project xCloud , trata-se do novo serviço de "streaming de jogos" da gigante americana, confira o trailer de anúncio abaixo.


"O futuro dos games é um mundo onde você tem o poder de jogar que quiser, com as pessoas que quiser, quando quiser, onde quer que esteja e em qualquer dispositivo de sua escolha."

O xCloud permitirá que os jogadores joguem seus games de XBox One/PC em outros dispositivos como smartphones e tablets.

A Microsfot relatou que o projeto ainda está em fase de testes no intuito de diminuir os atrasos conhecidos como "lag".

"Estamos testando o Project xCloud hoje. Os testes estão sendo executados em dispositivos (smartphones, tablets) emparelhados com um controle sem fio do Xbox via Bluetooth e que já podem ser reproduzidos pelo dispositivo móvel. A natureza imersiva dos consoles e jogos de PC geralmente requer controles mapeados para várias teclas, botões, "sticks" e gatilhos. Estamos desenvolvendo uma nova forma de "captura" de toque específica para os jogos que forneçam o máximo de resposta em um espaço curto de tempo para os jogadores que escolherem jogar sem um controle."

Até o momento, o Project xCloud suporta as redes 4G e 5G com o sistema de nuvem da microsoft o AZURE. Dentro dos próximos meses serão revelados mais detalhes sobre esses testes.

O serviço terá um período beta em 2019, mas ainda não tem uma data de lançamento.

Leia mais sobre XCloud.

Fonte: Official Microsoft Blog , Canal Oficial Microsoft