SEGA deseja lançar jogos simultaneamente no Oriente e no Ocidente

Yakuza 5
Os jogos das séries Yakuza e Persona demoram para chegar no Ocidente devido ao trabalho de localização. É muito texto pra traduzir e adaptar. Podemos conferir o relatório da SEGA publicado na Gematsu, e segundo ela:

"Durante o desenvolvimento, o conteúdo é enviado às equipes de localização para tradução antes mesmo da finalização dos games.  A ideia é fortalecer essa colaboração ainda mais, com o objetivo de lançar nossos jogos simultaneamente ao redor do mundo".

Persona 5
Assim o tempo de espera do Ocidente seria menor. Só pra ilustrar, o jogo  Persona 5 saiu no Japão em 15 de setembro de 2016 e só chegou ao Ocidente em 4 de abril de 2017, mais de 6 meses depois. E o jogo Yakuza 6: The Song of Life saiu no Japão em 8 de dezembro de 2016 e só chegou ao Ocidente em 17 de abril de 2018, mais de 4 meses depois.

Yakuza 6: The Song of Life
Um dos fatores para acelerar a adaptação é o numero de vendas.  A franquia Yakuza atingiu 11 milhões de unidades vendidas desde 2005. Persona atingiu 9,3 milhões de unidades vendidas desde 1996. Sonic tem mais de 800 milhões de unidades vendidas desde 1991. Esses números incluem também vendas digitais.


Fonte: IGN