Netflix adaptara clássicos da literatura em animações

A Netflix e a The Roald Dahl Story Company anunciaram hoje que o serviço de streaming expandirá o universo literário para o mundo afora com a produção de séries animadas baseadas nos livros do premiado autor. 


A coleção inclui A Fantástica Fábrica de Chocolate, Matilda, O Bom Gigante Amigo, Os Pestes, Charlie e o Grande Elevador de Vidro, O Remédio Maravilhoso de Jorge, Boy – Tales of Childhood, Going Solo, O Crocodilo Enorme, A Girafa, o Pelicano e Eu, Henry Sugar, Os Minpins, O Dedo Mágico, Esio Trot, Dirty Beasts, Rhyme Stewe e muitos outros.
As histórias de Roald Dahl há tempos inspiram peças e filmes premiados. Agora, pela primeira vez, a Netflix reunirá as equipes de criação, de animação e de roteiristas para transformar as histórias do autor em séries e especiais destinadas a pessoas de qualquer idade. No projeto, a Netflix pretende se manter fiel à essência da obra de Dahl e expandir seu universo cheio de imaginação para muito além das páginas dos livros.

    “Nossa grande missão é levar a mágica única e a mensagem positiva das histórias de Roald Dahl para o maior número possível de crianças no mundo todo”, afirmou a viúva de Roald, Felicity Dahl. “A parceria com a Netflix é um importante marco para tornar isso possível e um incrível novo passo para a The Roald Dahl Story Company. Eu sei que Roald ficaria muito feliz.”

    “É uma honra e uma diversão enorme poder mergulhar nos mundos extraordinários das histórias de Roald Dahl, e somos gratos pela confiança que a The Roald Dahl Story Company e a família Dahl depositaram na capacidade de nossa equipe em proporcionar momentos de alegria compartilhados por famílias do mundo todo”, afirma Melissa Cobb, vice-presidente de conteúdo infantil e para famílias da Netflix. “Nós temos a grande ambição criativa de reimaginar, de forma contemporânea, a jornada de vários personagens tão queridos criados por Dahl, com a máxima qualidade de animação e altíssimos valores de produção.”

    “A Netflix é conhecida por contar histórias com inovação e alta qualidade”, acrescenta Gideon Simeloff, diretor de estratégia da The Roald Dahl Story Company.  “Não existe outro lugar no mundo capaz de proporcionar entretenimento animado para toda a família com tanta qualidade e escala.”

O início da produção da primeira série de animação de Dahl da Netflix está previsto para 2019.