quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Nova edição de Sekai no Mannaka no Ki de Makiko Futaki



Um belíssimo livro reunindo ilustrações da animadora Makiko Futaki será lançado em 19 janeiro de 2019. Chamado de Sekai no Mannaka no Ki Aizou-ban (A árvore no meio do mundo: edição de colecionador), ela inclui o primeiro livro lançado em 1989 pela Animage Bunko da Tokuma Shoten e materiais novos. A publicação será no formato A5 (148 X 210 mm) e tem 136 páginas.


Sobre Sekai no Mannaka no Ki

O livro conta a história sobre uma antiga e enorme árvore que existe no centro do mundo, cuja existência a civilização esqueceu, na base da árvore havia uma casa isolada onde a personagem Cici mora com a avó, depois de 10 anos vivendo ali, Cici tem o sonho de escalar a árvore.





Sobre Makiko Futaki

Makiko Futaki faleceu em 2016 aos 57 anos. Ele iniciou na animação, fazendo animações amadoras e enviando ao festival Private Animation Festival (PAF). Seu primeiro trabalho como animadora foi na Telecom Animation Film, trabalhando no episódio 153 de Lupin III: Part II. Ela trabalhou com Isao Takahata, co-fundador do Studio Ghibli, em Jarinko Chie (1981), e com Hayao Miyazaki em Kaze no Tani no Nausicaä (Nausicaä do Vale do Vento, 1984). Makiko Futaki trabalhou como animadora chave freelancer em diversas outras animações do Studio Ghibli e foi assistente de diretor de animação em Gedo Senki (Contos de Terramar, 2006). Seu último trabalho foi em Omoide no Mani (As Memórias de Marnie, 2014), como animadora chefe.

Além dos filmes do Studio Ghibli, Makiko Futaki trabalhou em Devilman (série de tevê, 1987), Maison Ikkoku (série de tevê, 1987) e Akira (1988).





O livro pode ser encontrado na Amazon japonesa ao preço de 2.700 ienes, cerca de 27 dólares. 

Leia mais sobre Makiko Futaki e Studio Ghibli.






Nenhum comentário:

Postar um comentário