Guardiões 3 com roteiro de James Gunn

A repentina demissão de James Gunn causa confusão quanto ao futuro do UCM até hoje, no entanto, uma das principais dúvidas em relação a Guardiões da Galáxia Vol. 3 foi finalmente esclarecida pelo presidente da Marvel Studios, Kevin Feige. Ele garantiu que o roteiro de James Gunn será usado.


Em entrevista ao Cinema Blend, Feige acabou revelando que o roteiro deixado pelo diretor será usado no filme. Ele também falou da influência de Gunn nos filmes dos Guardiões e outros.

   “Sua influência era Guardiões. Foi o que ele colocou nos filmes dos Guardiões e dos Vingadores, como vocês viram em Guerra Infinita, e no roteiro de Guardiões 3, que nós ainda estamos usando”.

James Gunn foi demitido da Marvel após o surgimento de antigos tweets onde o diretor fazia piadas com pedofilia e outros assuntos polêmicos. A Marvel ainda não anunciou quem irá dirigir o filme, que está com a produção parada, mas alguns dos envolvidos prometem que será feito. Quanto ao roteiro, alguns jornalistas afirmam terem tido acesso ao texto e o definem como emocionante.