Hulk: Nova Origem nas HQs

Quando Stan Lee criou o Hulk, nos anos 60, o mundo estava em plena Guerra Fria, e a ameaça nuclear era algo recorrente na vida cotidiana das pessoas. O personagem surgiu como uma versão da história O Médico e o Monstro, inserida no espírito daquele tempo.


A origem que todos conhecem: o Dr. Bruce Banner, um renomado cientista, é exposto aos raios gama e isso faz com que ele liberte o Gigante Esmeralda de dentro de si. Mas não mais. A HQ O Imortal Hulk estabeleceu uma nova gênese para o personagem.
Na revista, é dito que o Hulk está relacionado diretamente ao Portal Verde, uma porta que une diferentes realidades ao verdadeiro Inferno. Na mitologia da Marvel, existe uma divindade suprema conhecida como O Único Sobre Todos, e agora a HQ criou o conceito d’O Único Abaixo de Todos, o demônio que controla toda a maldade do universo da editora.
A história diz que aqueles expostos aos raios gama automaticamente se tornam avatares d’O Único Abaixo de Todos. Além de Bruce Banner, o Sasquatch e o Homem-Absorvente também seriam representantes do verdadeiro Inferno.
Os desdobramentos da revelação serão abordados nas próximas edições de O Imortal Hulk.

A Panini começa a publicar O Imortal Hulk no Brasil em 2019.