Sinopse do Live-action Americano de Akira

O Production Weekly divulgou a sinopse oficial da adaptação live-action de Akira, que está sendo produzida por Leonardo DiCaprio e com Taika Waititi(Thor: Ragnarok) na direção.


Confira:

     “Quando a telecinesia de um jovem é descoberta pelos militares, ele é levado para se tornar uma super-arma e seu irmão deve correr para salvá-lo antes que Manhattan seja destruída pelo seus poderes. Kaneda é o dono de um bar em Neo-Manhattan, e fica em choque quando seu irmão, Tetsuo, é capturado por agentes do governo liderados pelo Coronel. Desesperado para trazer seu irmão de volta, Kaneda concorda em se juntar a Ky Reed e seu movimento underground que pretende revelar ao mundo o que realmente aconteceu em Nova York há 30 anos, quando a cidade foi destruída. Kaneda acredita que suas teorias são ridículas, mas depois de encontrar seu irmão novamente fica chocado quando ele mostra seus poderes telecinéticos. Ky acredita que Tetsuo está prestes a liberar um garoto, Akira, que está assumindo o controle de sua mente. Kaneda enfrenta as tropas do coronel em sua jornada para impedir que Akira seja libertado, mas chega tarde demais. Akira emerge de sua prisão graças a Tetsuo, então Kaneda tem que salvar seu irmão antes que Akira destrua Nova York mais uma vez, como fez há 30 anos“

Apesar de manter a maior parte da trama militar do mangá de Katsuhiro Otomo, a sinopse da adaptação para os cinemas apresenta algumas mudanças. O destaque é alteração da ambientação, que será em Neo-Manhattan no lugar de Neo-Tokyo. Também há alterações nos fatos de Kaneda e Tetsuo serem irmãos, e Kaneda ser dono de um bar.

A adaptação live-action de Akira ainda não possui previsão de estreia.

Fonte: Comic Book