Netflix fecha acordo com Dark Horse

A Netflix acaba de divulgar o recém-fechado acordo com a editora de quadrinhos Dark Horse Entertainment.


A primeira vez em que o serviço de streaming e a editora trabalharam juntas foi na adaptação televisiva de The Umbrella Academy, série que já foi vista por mais de 45 milhões de usuários da Netflix e já foi renovada para sua segunda temporada.
A concretização da parceria entre as duas gigantes do entretenimento, contudo, põe no horizonte a possibilidade da adaptação de outras aclamadas obras da Dark Horse. Um exemplo da representatividade que a editora já tem no mercado de filmes e séries são as obras Hellboy, O Máscara, Buffy a Caça-Vampiros, O Predador, RoboCop, entre outros.

Em declaração oficial, Mike Richardson, presidente e fundador da Dark Horse afirmou:
   "Estamos muito animados com este novo acordo com as pessoas talentosas da Netflix. Temos fortes relações criativas, bem como uma grande biblioteca de conteúdo para trabalhar, e, como vimos em nossos projetos recentes, a Netflix é o parceiro perfeito para levar nossas histórias para os fãs de todo o mundo"

Além de The Umbrella Academy, a Netflix também fez em uma adaptação do violento Polar. Segundo Keith Goldberg, produtor sênior da Dark Horse, com os dois trabalhos a Netflix levou o conteúdo da editora para o mundo.

   "Permitiu que ele se espalhasse de uma forma que nunca experimentamos antes, e não poderíamos estar mais animados para trazer uma nova lista de filmes e mostra a sua audiência mundial"

Cindy Holland, representante da Netflix, revelou que as equipes do serviço de streaming e da editora já estão "trabalhando em profunda colaboração".
   "Para identificar projetos além do mundo dos super-heróis tradicionais - que se ramificam em horror, fantasia e entretenimento familiar - e acreditamos que nossos membros vão adorar"

Anteriormente, a Dark Horse tinha acordo com o estúdio Comcast. Com o final da parceria, várias ofertas foram feitas à editora, que optou pela Netflix.
O serviço de streaming, por outro lado, fecha parceria com a Dark Horse pouco depois de encerrar seu contrato com a Marvel, que levou ao cancelamento surpreendente das séries Demolidor, Punho de Ferro, Luke Cage, Jéssica Jones e O Justiceiro.
Além da Dark Horse, a Netflix também tem acordo com mais uma gigante dos quadrinhos, a Millarworld, de Mark Millar.

Ainda não há mais informações sobre que obras da Dark Horse a Netflix pode trabalhar no futuro.