Telltale Games esta retornando

No ano passado, a Telltale Games, que ficou mundialmente famosa por seus jogos de história, movidos na estrutura de “capítulos”, chocou a comunidade gamer ao demitir todos os seus funcionários e vender suas ações, basicamente entrando em falência. No entanto, a empresa acaba de ser adquirida pela LCG Entertainment, e portanto deve voltar à ativa.


A notícia veio com o POLYGON, que entrevistou representantes da LCG. Pelo visto, a empresa deve passar a distribuir e produzir os jogos pertencentes à Telltale. Infelizmente, algumas licenças foram perdidas pela empresa, como Stranger Things e The Walking Dead, que tinham capítulos planejados para esse ano, antes de toda a polêmica.
Ainda assim, a LCG conseguiu recuperar as licenças da DC Comics, o que significa que jogos do Batman e de The Wolf Among Us podem retornar. No entanto, ainda não há nada definido sobre Game of Thrones, por exemplo.
Jamie Ottilie, da LCG Entertainment, deu uma declaração, falando sobre como a empresa está disposta a comprar outras licenças que pertenciam à Telltale. No entanto, ele revelou que o planejamento para os futuros games será diferente, por mais que a estrutura de capítulos ainda seja mantida:

   “Há outras licenças expiradas que nós estamos de olho. Nós provavelmente vamos manter o conceito dos episódios, mas com um ritmo diferente. Esse é um mundo diferente, do ponto de vista do consumo da mídia. Nós precisamos ver como as pessoas gostam de se entreter. Eu gosto da ideia de maratonas.”

Não sabemos ainda quando a Telltale Games vai voltar a lançar jogos, mas essa é uma boa notícia para quem era fã dos jogos das franquias. Agora, resta esperar para saber se os planos da empresa vão continuar de onde pararam ou se a empresa passará por uma completa reestruturação.

Ainda não há previsão para lançamentos de outros jogos da Telltale Games.