MIDSOMMAR (SEM SUBTÍTULO IDIOTA) - CRÍTICA


Olá novamente, bem vindos a mais uma crítica de um simples apreciador de filmes de terror.


Eu sou Masato Collector e você deve se lembrar de mim em vídeos como O INFERNO ESTÁ ME ESPERANDO e A GENTE TEM PROBLEMA.

Venho mais uma vez, tristemente, trazer uma crítica de um filme que criei muito hype quando ele foi anunciado.

- As vezes o raio não cai no mesmo lugar duas vezes

Quando soube que Ari Aster iria fazer outro filme de terror eu fiquei bem animado pois Hereditário (2018) foi uma surpresa fantástica e eu assisti sem ler ou ouvir noticia nenhuma sobre o filme, o que deixou a experiência melhor ainda e os sustos foram ótimos.


Agora "voltemos" a Midsommar e seu estúpido sub-título brasileiro dado pela Paris Filmes ( O Mal Não Espera A Noite..., tomar no rabo viu)


Como sempre já adianto que se você assistiu e curtiu eu te invejo, porque infelizmente para mim em todos aqueles minutos de filme eu fique bem entediado e comigo não funcionou saber que mesmo naquele cenário ensolarado iria rolar algo assustador, era claro demais e não criava clima pra nada e realmente nada acontecia de forma inovadora, um tiro desperdiçado.

Eu fui muito burro em ler aquelas noticias "diretor de Hereditário trabalha em novo filme de terror", porque por conta disso eu fui criando uma expectativa em cima de Midsommar e que pode ter estragado completamente a experiência do filme para mim.


Mas que também não salva o filme de seus próprios defeitos, como personagens clichês, cenas que mais pareciam dizer "olha só é um filme do Ari Aster" e um plot que sinceramente parece bem inspirado no filme The Wicker Man(1973) que é muito bom e que até o final tem algumas semelhanças.

Já vamos para o resumo, porque nossa, sentimento de perda de tempo vendo esse filme.

-Infelizmente depois de Hereditário, se criar uma expectativa de terror inovador em cima de Midsommar você pode ficar bem decepcionado

-Os atores não tinham química entre eles, eram bem genéricos e suas falas ralas como suas expressões

-Situações bem previsíveis para quem gosta do gênero, muita conversa e ladainha e situações improváveis contribuem para deixar o filme fraco.

Nota 2/5 e olhe lá.