TVs de Tubo: Use ou Recicle! - Crítica


As TVs de tubo tem um charme retrô que conseguem prender minha atenção e admiração até hoje. Seja assistindo uma antiga fita VHS ou jogando um emulador de Arcade ou atualmente o Wii.


Elas foram uma parte muito importante da minha infância e eu vi a evolução de uma TV preto e branco de madeira para uma semi-colorida que tinha um filtro forte da cor azul também de madeira para as TVs de plástico coloridas e entradas coaxial e depois finalmente as TVs com entrada RCA.

- Meu setup em 2017


As únicas que foram doadas foram as de madeira na época que conseguimos ter as de plástico com entrada coaxial, ainda hoje continuo com várias TVs de tubo e não planejo me desfazer (da forma correta) tão cedo.

Abaixo tenho um vídeo mostrando umas das TVs de tubo que mais gosto na minha coleção.


E porque estou relembrando as queridas TVs de tubo que tanto amo e ainda gosto da imagem proporcionada por elas?

Nas minhas caminhadas matutinas de fim de semana eu comecei a perceber muitas TVs jogadas em terrenos e lugares que eu sempre passo. Eu fui recentemente para o centro de reciclagem e vi o quanto é fácil e simples descartar esse tipo de produto, o que aumenta ainda mais meu desgosto por essas pessoas porcas.

Mas hoje (13/10/2019) reparei que aumentou bastante essa prática ilegal, vi muito mais TVs jogadas e só não cheguei mais perto para tirar as fotos por medo de topar com alguns escorpiões que são comuns nesta época.

Todas as fotos tem pedaços, carcaças e telas de TVs, coisa de gente mal educada e depois os mesmos reclamam de bichos peçonhentos e outros problemas gerados por lixo em descarte irregular.