Dragon Quest - Your Story (Análise decepcionado cheio de SPOILERS)




Bom dia caro leitor, hoje farei uma analise muito triste contando minha experiencia com o filme Dragon Quest Your Story, ao qual eu fui pego de surpresa pela aparição dessa animação na "locadora" da Skygato.

Caso não tenha assistido ainda, não leia este post.

Com uma bonita arte em 3D, personagens carismáticos e história cheia de clichês divertidos, já jogo a bomba aqui, o final cagou foi é tudo a graça dessa animação.

De cara ao começar assistir já gostei da dublagem BR, a química entre os dubladores estava muito boa e dava uma vida bacana aos personagens.

A história que de acordo com a wikipédia é baseada no jogo Dragon Quest V (1992) de SuperFamicom e conta a história de Luca que enfrenta vários desafios na vida, desde criança até adulto.

Luca busca vingança pela morte de seu pai, tem que libertar sua mãe do vilão do filme, precisa encontrar o lendário herói zenitiano, entre outras missões comuns do mundo dos RPG.
Até ai tudo bem, o filme diverte bastante, as cenas de ação são divertidas e tem muito humor no decorrer da película, algumas surpresas e reviravoltas na trama são simples mas funcionam muito bem e eu particularmente sentia falta de um filme com um roteiro simples mas funcional que diverte e emociona ao mesmo tempo com pouco esforço.

Então, qual é o grande problema do filme?

Seguinte, no final do filme quando Luca enfrenta o chefe final numa batalha empolgante, UM VÍRUS DE COMPUTADOR SURGE E ACABA COM A GRAÇA TODA!

Sim, um vírus surge e diz para o jogador não deve jogar tanto vídeo-game... do nada descobre-se que o personagem Luca é um garoto que está jogando Dragon Quest em uma máquina de realidade virtual ai qual está infectada e que por pouco não deixa ele terminar o game.

Não sei nem comparar a emoção que tive nessa hora, de animado foi para um vazio existencial, como se a muitos anos eu encontrasse um filme que tivesse tido uma conexão e de repente o diretor do filme dissesse: "Pare de assistir isso, vá fazer algo melhor da sua vida.".
Extremamente desnecessário e triste isso, adaptações de games para filmes são um grande desafio e quando surge algo extremamente decente a empresa caga tudo no final.

Bom, depois disso, surge o anti-vírus na forma de um Slime e deixa Luca terminar o jogo com um final simples de jogo 16bit mas que se fosse daquele jeito sem a interferência dessa parte do roteiro teria sido uma excelente experiencia.

Eu que nunca tinha jogado Dragon Quest entrei num hype para conhecer a franquia e estava pronto para ir baixar as ROM e procurar reviews dos games, mas quando chegou essa fatídica parte do filme, perdi toda vontade que tinha.

É isso, nem sei como consegui escrever tanto sobre essa triste experiência e você que assistiu e gostou, sinto inveja.