Série Cobra Kai na Netflix

Por Jonas F. Cabral

Foto: Divulgação/YouTube Red

O seriado Cobra Kai está mudando de canal. A série que continua os eventos de Karate Kid está deixando o Youtube e será exclusiva da Netflix. De acordo com o Deadline, a terceira temporada da série será exclusiva do serviço de streaming, que também adquiriu os direitos das duas primeiras temporadas, previstas para chegar no catálogo no final de 2020. Segundo o site, o Hulu também estava na disputa para ficar com a série de forma exclusiva.

“O apelo da saga Karate Kid é atemporal, e Cobra Kai retoma exatamente onde parou sem perder o ritmo”, disse Brian Wright, vice-presidente das séries originais da Netflix. “A rivalidade entre Daniel e Johnny é antiga, e o show tem muito coração e é muito divertido. Mal podemos esperar para apresentar uma nova geração de fãs ao Cobra Kai e estamos emocionados por ser sua nova casa em todo o mundo.”

Situada 34 anos após os eventos do torneio de caratê em 1984, agora morando nas colinas de Encino, Daniel LaRusso (Ralph Macchio) leva uma vida invejável com sua linda família, enquanto dirige uma série de concessionárias de carros por todo o vale. Enquanto isso, Johnny Lawrence (William Zabka), seu adversário do colegial, cuja vida tomou um rumo difícil, busca a redenção reabrindo o famoso dojo de caratê, Cobra Kai. Suas vidas inevitavelmente se entrelaçam e a rivalidade é reacendida, estabelecendo a próxima geração de “crianças de caratê” em Cobra Kai.

Escrito por Josh Heald (Hot Tub Time Machine), Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg (Harold & Kumar), a segunda temporada de Cobra Kai estreou em 24 de abril de 2019 no YouTube Red.

A primeira temporada da série provou ser um forte sucesso, com o primeiro episódio obtendo mais de 50 milhões de visualizações em cinco meses após a exibição. A segunda temporada também estreou com uma estreia recorde e está atualmente com 88% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes.