Escolhida a nova Batwoman

Por Jonas F. Cabral

Após a saída de Ruby Rose da série Batwoman, o canal CW estava a procura de uma nova atriz para viver uma nova personagem que assumirá o manto da heroína.


Segundo informações do The Wrap, Javicia Leslie (God Friended Me) foi escalada como Ryan Wilder, nova protagonista da série do Arrowverse, que assume o manto da heroína após o desaparecimento de Kate Kane.

“Sem ninguém na sua vida para mantê-la na linha, Ryan passou os últimos anos usando drogas em Gotham City, fugindo da polícia e mascarando seus erros com outros hábitos ruins. No entanto, ela também é uma habilidosa lutadora. Agressiva. Passional. Muito longe das tradicionais heroínas conhecidas pelo público.”

“Ela é simpática, desorganizada, um pouco pateta e indomável, ela também não é nada como Kate Kane, a mulher que usava o traje de batalha anteriormente. Uma garota que roubaria leite para um gato de rua também poderia matá-lo com as próprias mãos”. dizia o aviso de elenco.

A atriz aproveitou e comentou sobre sua escalação ao papel como a primeira mulher negra a retratar a Batwoman:

“Estou extremamente orgulhosa de ser a primeira atriz negra a desempenhar o papel icônico de Batwoman na televisão e, como mulher bissexual, tenho a honra de participar deste programa inovador que tem sido um pioneiro para a comunidade LGBTQ+”.

Ruby Rose também aproveitou as redes sociais para celebrar a escalação da atriz:


“OMG! Isso é incrível! Estou tão feliz que a Batwoman será interpretada por uma incrível mulher negra! Gostaria de parabenizar Javicia Leslie por assumir a capa da morcego. Você lidará com um elenco e uma equipe maravilhosos. Mal posso esperar para assistir a segunda temporada, você será incrível!”, disse Ruby Rose.

A nova temporada de Batwoman está programada para estrear em janeiro de 2021.