Netflix produzirá anime de Splinter Cell

Por Jonas F. Cabral

Splinter Cell, franquia de games da Ubisoft, irá ganhar uma adaptação na Netflix. Depois de muitas tentativas de transformar o jogo em live-action, a plataforma de streaming deu aval para uma série em formato de anime. De acordo com a Variety, Derek Kolstad (John Wick) vai escrever a série animada.


A primeira temporada da série de Splinter Cell deve receber uma encomenda de 16 episódios, segundo o site.

Inspirado nas histórias escritas pelo autor Tom Clancy, a franquia Splinter Cell foi criada em 2002, recebeu ótimas avaliações de críticos e jogadores e foi um dos principais sucessos comerciais da Ubisoft. A franquia é composta por sete títulos principais e sete histórias derivadas, acompanhando o ex-fuzileiro da Marinha dos EUA, Sam Fisher, recrutado pela NSA para trabalhar na subdivisão secreta Third Echelon e nas várias operações.

O último game da franquia foi Tom Clancy’s Splinter Cell: Blacklist, lançado em 2013 para PlayStation 3, Xbox 360, Microsoft Windows e Nintendo Wii U.

Uma adaptação cinematográfica da franquia principal está em desenvolvimento há 15 anos, com Tom Hardy (Venom) escalado para o papel principal em 2012, mas que jamais saiu do papel. Vários diretores e roteiristas estiveram vinculados ao projeto, incluindo Eric Warren Singer (Top Gun: Maverick), Doug Liman (No Limite do Amanhã), Joseph Kahn (Pânico na Escola) e Frank John Hughes (Justified).