Ys IX: Monstrum Nox vai chegar ao ocidente em 2021

Por Ricardo Syozi

Foto: Divulgação/NIS America
Edição limitada de Ys IX: Monstrum Nox para PlayStation 4.

Durante a NGPX, evento online cheio de anúncios sobre novidades dos games que ocorreu no dia 23 de junho, a NIS America anunciou que vai localizar para o ocidente a mais nova empreitada na fantástica série de Action RPG Ys.

Confirmado para Nintendo Switch, PlayStation 4 e PC, Ys IX: Monstrum Nox irá colocar o protagonista Adol em um local nefasto chamado Prison City em Balduq. Lá o herói será transformado em um monstrum, um tipo de criatura que mescla besta e humano, e enfrentará um ser chamado Grimwald Nox com a ajuda de outros monstrums enquanto descobre os segredos da vasta cidade.

O título está sendo desenvolvido pela Nihon Falcom e será publicado por aqui pela NIS America. Se depender do passado da série, o game terá muita ação, personagens cativantes, uma trilha sonora maravilhosa, e mais de 50 horas de jogatina. Uma ótima pedida para quem quiser conhecer a franquia é começar por Ys VIII: Lacrimosa of Dana, pois este é considerado um perfeito ponto de partida.

Além disso, a NIS confirmou que teremos uma edição limitada tanto para PS4 quanto para Switch. Ela vai trazer um mini art book chamado Monstrum Memoirs, um CD com a trilha sonora e uma capa reversível. Ainda não há data confirmada para o lançamento de Ys IX: Monstrum Nox.

Confira o trailer: