Estreias da Sony só após o término do COVID-19

Por Jonas F. Cabral

Revisado por Jorge Miashike em 10/09/2020 às 23:24.

A pandemia do novo coronavírus continua a assolar o mundo, e embora o número de casos e mortes esteja diminuindo com o passar do tempo, a situação ainda está longe de ser controlada. Atividades como ir ao cinema ainda são consideradas de alto risco, e os estúdios de cinema estão bem cientes disso.


Ainda assim, o processo de reabertura de salas de cinema já começou nos Estados Unidos, mas com resultados aquém do esperado pelos grandes estúdios. Tenet, por exemplo, arrecadou muito menos do que o esperado em seu primeiro final de semana em solo americano, o que pode acabar se tornando uma grande dor de cabeça para os investidores.

Agora a Sony resolveu tomar uma atitude enérgica diante do atual cenário. Em um comunicado oficial à imprensa, Tony Vinciquerra, presidente da Sony Pictures Entertainment, garantiu: nenhum filme do estúdio será lançado no cinema até a pandemia acabar.

“O que nós não faremos é cometer o erro de colocar filmes muito, muito caros de $200 milhões no mercado a menos que tenhamos certeza de que os cinemas estejam abertos e operando em capacidade significativa. Vocês verão muitas coisas estranhas acontecendo pelos próximos seis meses sobre como filmes serão lançados, como eles serão agendados, como serão vendidos, mas uma vez que voltemos ao normal, teremos aprendido muito e acho que encontraremos maneiras de fazer coisas que são diferentes e, com sorte, melhores.”

Diante da declaração, parece bastante improvável que vejamos filmes como Morbius, Venom: Tempo de Carnificina e Ghostbusters Mais Além tão cedo, uma vez que não há nenhuma certeza de que uma vacina contra o COVID-19 seja lançada até 2022.

Só resta aos fãs ter paciência e torcer pelo melhor. 

Fonte: Comic Book Movie