Nintendo anuncia Hyrule Warriors: Age of Calamity

Por Ricardo Syozi 

Foto: Divulgação/Nintendo

A Nintendo divulgou em suas redes sociais que vai lançar uma nova empreitada de seu sucesso Hyrule Warriors. O game da vez tem o subtítulo “Age of Calamity”, mas ainda terá a mesma jogabilidade baseada em “musou”, gênero popularizado pela série Dinasty Warriors.

Toda a narrativa se passa 100 anos antes dos acontecimentos de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, e mostrará como o reino de Hyrule era antes da “Grande Calamidade”. É claro que personagens apaixonantes como Urbosa, Daruk, Mipha e Revali serão jogáveis ao lado de Link e Zelda. Cada um com suas habilidades incríveis e únicas, oferecendo aquele fator replay que tanto curtimos nos games.

O jogo vai trazer a opção de jogatina single player, além de multiplayer cooperativo para dois jogadores. Outro ponto que empolga é a confirmação que a aventura terá novas cutscenes, um dos pontos altos de Breath of the Wild, transformando esse novo jogo em canônico para a série The Legend of Zelda. Os fãs já estão aguardando com muita animação.

Hyrule Warriors: Age of Calamity chega ao Nintendo Switch no dia 20 de novembro de 2020. O desenvolvimento está sendo feito pela Koei Tecmo Games.