Black ganha adaptação live-action pela Warner

Por Jonas F. Cabral

Em um claro interesse de continuar investindo em filmes baseados em quadrinhos, a Warner Bros. adquiriu esta semana os direitos de adaptação de BLACK, da editora americana Black Mask Comics, como foi noticiado pelo site CBR.


Foto: Divulgação/Black Mask Comics

Criado por Kwanza Osajyefo e Tim Smith III, BLACK se passa em um mundo onde apenas pessoas negras possuem superpoderes e segue a história de Kareem Jenkins, um adolescente alvejado durante uma troca de tiros entre polícia e bandidos no Brooklyn. Sobrevivendo ao tiro, ele descobre que possui superpoderes, e que não está sozinho. Junto com outros aprimorados, ele se envolve em uma conspiração mortal para salvar a cidade.

Em uma declaração à imprensa, Osajyefo disse:

"Parte da inspiração para BLACK veio da minha experiência com a falta de representação nos quadrinhos e como isso se relaciona diretamente com a escassez de personagens negros." "Em toda a história dos quadrinhos, rejeitados brancos tem sido usados como alegorias para grupos marginalizados, enquanto clamam refletir o mundo fora de nossas janelas. BLACK tira esse verniz para justapor superpoderes com raça, enquanto permite que pessoas negras se vejam de forma autêntica nessa mídia e convida um público maior a participar de nossa experiência. Estamos animados por levar essa história à todos através do filme e gratos pelo Studio 8 por acreditar nisso."

Bryan Edward Hill (Titãs) escreverá o roteiro do filme, que será produzido por Jeff Robinov, Guy Danella e John Graham, do Studio 8. Kwanza Osajyefo e Tim Smith III serão co-produtores.

BLACK ainda não possui data de estreia.