Série de Hellraiser pela HBO

Por Jonas F. Cabral

HBO está desenvolvendo uma série baseada na franquia de Hellraiser com Clive Barker como produtor executivo. Vale destacar que esse será o seu primeiro envolvimento na franquia desde Hellraiser IV – Herança Maldita, lançado em 1996.

“Estou muito animado em ver a mitologia da franquia ganhar uma nova vida” afirmou Barker em uma declaração. “Está na hora das histórias voltarem às origens. Estou ansioso para trazer para o público o elemento mais antigo do terror: o mal que invade nossas vidas e como nós precisamos ter forças para resisti-lo.”

David Gordon Green, do reboot de Halloween, será responsável pela direção do piloto e diversos outros episódios da primeira temporada.

A série está sendo escrita por Mark Verheiden (Demolidor) e Michael Dougherty (Contos do Dia das Bruxas).

A produção não será um reboot ou uma sequência da franquia original, mas sim uma expansão da mitologia original, inspirada pelo livro de Clive Barker, The Hellbound Heart.

Vale lembrar que David Bruckner (O Ritual) foi contratado para dirigir um reboot para os cinemas, que será roteirizado pela dupla Ben Collins e Luke Piotrowski.

Ao total, a franquia original teve 10 filmes, mas apenas os quatro primeiros foram lançados nos cinemas.

Ainda não há qualquer previsão para o lançamento da série.

Fonte: Deadline