Notícias da semana - 29 de novembro a 5 de dezembro

Por Jorge Miashike

1. No último Devolver Direct, foi anunciado que Olija será lançado em 2021, trata-se de um jogo de exploração e aventura onde o jogador irá descobrir um mundo estranho e seus habitantes. O game, com cara toda pixelada e jogabilidade 2d, sairá para Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e PC. Você encontra esta e outras notícias do universo indie game no site de nosso parceiro Indie On Brasil.

2. Durante o painel de Neil Gaiman na CCXP Worlds foram divulgadas imagens exclusivas, pôster e trailer da terceira temporada da série American Gods, baseada no romance de Neil Gaiman. A nova temporada estreia no dia 11 de janeiro de 2021 no Amazon Prime Video.

3. BIT.TRIP – The Complete Original Series é uma coletânea de jogos da série BIT.TRIP que será lançado para Nintendo Switch em 25 de dezembro de 2020.

4. Charlie Brooker, criador de Black Mirror, está trabalhando em um mockumentário, documentário falso, muitas vezes com comédia, para a Netflix e contará sobre o ano de 2020. 

5. Durante o painel da Panini na CCXP Worlds, foram anunciados alguns lançamentos de quadrinhos como Monstro do Pântano de Alan Moore em formato absoluto, Omnibus de Noite de Trevas: Metal e Homem Animal de Grant Morrison, e Estranhas Aventuras com roteiro de Tom King.

6. O roteirista Joshua Williamson divulgou recentemente em sua conta no Twitter os novos integrantes da Legião do Mal que vão surgir na publicação DC Future State em janeiro e fevereiro de 2021.

7. Uma série de banimentos de contas de donos de PlayStation 5 (PS5) e bloqueios dos aparelhos foram relatados esta semana, o motivo está ligado ao fato de jogos que estão disponíveis no PlayStation Plus Collection, e que podem ser resgatados no PlayStation 4 (PS4), porém, para eles serem desbloqueados é preciso que seja feito através de um PS5. Com isto, donos de PS5 estariam cobrando pelo serviço de desbloqueio que funcionava da seguinte forma, o dono de PS4 fornece sua conta de usuário para o de PS5, os games são liberados, e por conta de uma limitação do próprio PS5, as punições estão ocorrendo. Até o momento desta publicação a Sony não se manifestou a respeito.

8. No dia 1° de dezembro faleceu o ator Hugh Keays-Byrne aos 73 anos. O ator ficou conhecido por ter interpretado dois icônicos vilões nos filmes da série Mad Max, Toecutter em 1979 e Immortan Joe em 2015.

Participe conosco e deixe nos comentários o que você achou de mais relevante na semana que passou.