CW cancela crossover de Batwoman

Por Jonas F. Cabral

O próximo evento de crossover do Arrowverse entre Batwoman e Superman & Lois foi cancelado devido à pandemia. O evento supostamente mostraria o Superman (Tyler Hoechlin) se encontrando com a nova Batwoman, Ryan Wilder (Javicia Leslie), pela primeira vez. O crossover foi anunciado no ano passado e na época era esperado que apresentasse o Homem de Aço de Tyler Hoechlin se unindo à Kate Kane de Ruby Rose, mas Rose acabou deixando a série.
 
Foto: Divulgação/CBR

A segunda temporada de Batwoman vai estrear em 17 de janeiro e segue Ryan Wilder, uma jovem que descobre o Batsuit após o desaparecimento de Kate Kane e se torna a nova protetora de Gotham. Superman & Lois estreia em 23 de fevereiro e segue Clark Kent e sua esposa Lois Lane (Bitsie Tulloch) enquanto eles equilibram seu trabalho com a luta para criar seus dois filhos. Após o evento do crossover massivo do ano passado, Crise Nas Infinitas Terras, o CW iria usar o evento de 2021 para fazer uma história em menor escala para destacar as duas séries mais recentes do Arrowverse. No entanto, a parceria terá que esperar. Em um relatório publicado pelo TVLine, além de reportarem que o crossover foi cancelado, eles revelam que qualquer plano de crossover com Supergirl antes da série terminar também foram cancelados. A showrunner de Batwoman, Caroline Dries, disse: 
 
Não somos realmente capazes de fazer o crossover, porque fisicamente não podemos cruzar as equipes devido ao medo de exposição ao COVID.” “Então, se a Supergirl não estivesse terminando este ano, eu diria que haveria mais possibilidades. Mas temo que, pelo menos este ano, não seremos capazes de explorar essa dinâmica.
 
Esta é apenas uma das muitas mudanças às quais o canal CW teve que se adaptar por causa do COVID-19. Várias das séries tiveram que encurtar o número de episódios de suas temporadas, incluindo Batwoman.

A segunda temporada de Batwoman estreia em 17 de janeiro e a primeira temporada pode ser vista no HBO GO. Superman & Lois estreia em 21 de fevereiro no CW.