Os Vingadores pilotarão mechas em nova minissérie

Por Jonas F. Cabral 

A Marvel Comics continua trazendo histórias bem interessantes nas HQs. Vez ou outra, a editora se entrega a fazer arcos mais bobinhos e que se focam totalmente na ação, com muitas brigas entre heróis e vilões e a Terra em perigo, pronta para ser salva pelos Vingadores.

Foto: Divulgação/Marvel/Carlos Magno

É exatamente isso que acontecerá em Avengers Mech Strike, uma minissérie em cinco edições que começará a ser publicada em fevereiro de 2021. Na trama, os heróis da Terra precisarão de gigantescos robôs, também conhecidos como mecha, para enfrentar um monstro colossal, que veio para devastar tudo em seu caminho.

O trailer recém divulgado mostra um pouco da arte interna e até algumas capas da minissérie, além de nos dar um rápido vislumbre na grande ameaça monstruosa que os heróis terão de enfrentar a bordo de seus trajes tecnológicos e algumas imagens que nos mostram os visuais dos robôs gigantes que serão pilotados.

De acordo com a sinopse divulgada pela Marvel, podemos ler o seguinte:

“Um novíssimo inimigo surgiu no Universo Marvel e até mesmo os Heróis Mais Poderosos da Terra não são páreo para ele. Mas os Vingadores não são facilmente derrotados e, quando as ameaças aparecem, poderosas novas armas e ferramentas são apresentadas!”

Entre os heróis que veremos usando mechas gigantes, temos o Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Capitã Marvel, Viúva Negra, Pantera Negra, Hulk e até mesmo o Homem-Aranha. É bem provável que, em edições posteriores da minissérie, veremos outros heróis ganhando armaduras colossais.

Avengers Mech Strike #1 será lançada em fevereiro de 2021 nos Estados Unidos, ainda sem previsão de lançamento no Brasil. A revista é escrita por Jed Mackay e ilustrada por Carlos Magno. Ao que tudo indica, essa história será contida em si mesmo e não deve fazer parte da continuidade principal da Marvel, ou seja, não é necessário saber o que está acontecendo nas outras revistas dos heróis.