Série de Twisted Metal em desenvolvimento

Por Jonas F. Cabral

A Sony Pictures Television e a PlayStation Productions começaram o desenvolvimento de uma adaptação em formato de série para Twisted Metal.

Foto: Divulgação/Eat Sleep Play

De acordo com o Variety a série é descrita como uma comédia de ação e será centrada em um forasteiro falastrão a quem é oferecida a oportunidade de ter uma vida melhor somente depois de entregar com sucesso um misterioso pacote em um deserto pós-apocalíptico. Em parceria com um ladrão de carros, ele enfrentará bandidos selvagens dirigindo veículos mortais e outros perigos na estrada, incluindo o palhaço enlouquecido favorito dos fãs, Sweet Tooth em seu ameaçador caminhão de sorvete.

Twisted Metal é uma das franquias mais queridas do PlayStation,” disse Asad Qizilbashm, chefe da PlayStation Productions, em um comunicado. “Estamos emocionados por ter uma equipe tão boa trabalhando para trazer este jogo icônico à vida para os fãs.”

Os roteiristas de Deadpool e Zumbilândia, Rhett Reese e Paul Wernick, entregaram a versão original do projeto e serão os produtores executivos da série ao lado do escritor Michael Jonathan Smith (Cobra Kai), Will Arnett (LEGO Batman: O Filme) por meio da Electric Avenue.

Twisted Metal marca a segunda série a entrar em desenvolvimento para a Sony Pictures TV e PlayStation Productions, com a outra sendo a série The Last of Us, da HBO, que acaba de trazer Pedro Pascal (The Mandalorian) e Bella Ramsey (Game of Thrones) para os papéis centrais.