Capcom anuncia DLC de Resident Evil: Village

 Por Jonas F. Cabral

Durante a conferência digital na E3 2021, a Capcom anunciou que Resident Evil Village vai ganhar uma DLC. Detalhes sobre a história ainda não foram revelados, mas os desenvolvedores afirmam que projeto saiu do papel “devido à demanda popular”. Nenhum conteúdo foi revelado, já que a DLC está em estágio inicial de desenvolvimento.

“Ambientada alguns anos após os terríveis eventos do premiado Resident Evil 7 biohazard, a nova história começa com Ethan Winters e sua esposa Mia vivendo tranquilamente em um novo lugar, livres dos pesadelos do passado. E bem quando estavam construindo uma vida nova juntos, a tragédia cai sobre eles novamente. Chris Redfield (…) reencontra o casal e muda drasticamente a vida deles, deixando Ethan sem chão e em meio a um novo pesadelo. A ação em primeira pessoa de Resident Evil Village começa quando os jogadores assumem o papel de um Ethan angustiado em sua busca por desvendar os novos horrores que afligem um vilarejo antes pacífico. Ao longo dessa terrível jornada, os jogadores lutarão pela vida contra inimigos ferozes que infestaram esse local nevado”.

Resident Evil Village será uma continuação direta do sétimo game lançado em janeiro de 2017. Nos últimos três anos, a Capcom priorizou os remakes de Resident Evil 2 e Resident Evil 3, lançados respectivamente nos anos de 2019 e 2020.

Resident Evil Village foi lançado no dia 07 de maio para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 5, Google Stadia, Xbox Series X, Microsoft Windows. O game recebeu dublagem em português, é a primeira vez que um jogo da franquia foi dublado para nossa língua.