Cross-Reverie: The Trial of Nightmare no Kickstarter


Por Masato Collector

Jogos independentes no estilo JRPG são meio raros para mim que comecei a cavar e pesquisar mais sobre está área agora em 2015, por sorte ando acompanhando sites sobre noticias e dei de cara com esse projeto via crowdfunding (o que pra mim sempre significa liberdade artística total).
Cross Reverie é um jogo estilo JRPG baseado em turnos, com gráficos simples para os padrões de hoje, mas que não deve nada e nem fica para trás pois pelas imagens e vídeo parece ser um simples bom e decente, focado mais na agilidade, historia e personagens. O jogo tem quatro continentes, cada qual com dois personagens e a cada passo dado pelo jogador modifica o caminho que o jogo toma, alterando seu final o que da um grande fator re-play. Ao total são 8 personagens jogáveis variando de classe e armas de curto e longo alcance. A arte estilo anime/mangá japonesa é um bônus a parte, muito bem desenhado o que traz emoção e alma ao jogo e a trilha sonora complementa tudo isso ainda mais usando o piano para deixar o ar mais denso e gótico, e por falar nisso a historia é nesse conceito, sobre pesadelos e sonhos, conquistas e medos dos guerreiros do reino de Xylera.
Abaixo deixo algumas imagens, o trailer e uma musica do jogo para você ir entrando no clima sombrio e ajudar no crowdfunding para que possamos jogar essa aventura.