Review - Super Dungeon Run


Por Masato Collector

Hoje vou falar sobre um excelente jogo indie recentemente lançado na Steam, um jogo de aventura, ação e calabouços!
Com controles simples e rápidos, Super Dungeon Run faz jus ao nome, você lidera um grupo de guerreiros por calabouços enfrentando inimigos e armadilhas, coletando recursos e subindo de nível para liberar novos tipos de guerreiros como arqueiros, feiticeiros entre outros, você também melhora suas habilidades e aumenta o contingente do seu esquadrão.

Você começa com um tutorial rápido para entender a dinâmica do jogo, simples e direto e com alguns minutos de jogo já da pra saber bem as manhas do game, como fazer seus guerreiros pegarem ouro em meio a armadilhas sem morrer e o jeito mais fácil de derrotar os inimigos.
  
Você sempre começa o calabouço na sala dos baús, onde você se equipa com poções e aliados

As armadilhas variam e deixam o jogo bem desafiador, pois toda fase mostra um tempo mínimo para ser terminada, o que te incentiva a fazer as coisas com pressa podendo te fazer errar muito no começo.

Mesmo morrendo você mantem seus recursos e o XP para melhorar seu exército.

 Rapidamente você pega o jeito de se esgueirar entre as armadilhas, mantendo o maior número de aliados vivos o que é importante nas batalha pois se estiver em menor número possivelmente você não ira sobreviver. 

As fases são divididas por andares, cada andar fica mais difícil e com mais inimigos e armadilhas.

Na vila você pode comprar itens, melhorias e escolher suas quests.

As fases são desbloqueadas de acordo com seu nível e o jogo tem um desafio elevado, mas não atrapalha na diversão.

As side-quests te dão mais XP e vão ficando mais difícil de serem alcançadas ao passar das fases.

Na aba Party você pode aumentar o contingente do grupo, aprimorar seus guerreiros entre outras coisas para facilitar sua jornada nos calabouços.

Aqui você habilita os tipos de guerreiros, são vários e de categorias diferentes, alguns atacam de perto e outros de longe, uns aguentam mais danos outros menos, oferecendo vantagens e desvantagens.

Nos Items você habilita os tipos de poções para serem usadas na jornada e são desbloqueadas por níveis, em vários momentos você vai implorar pela poção de cura.

Você também pode fazer melhorias nelas, tornando mais eficazes e aumentando seus efeitos 


A produtora ProperGames fez um excelente trabalho em Super Dungeon Run que merece ser apreciado por jogadores que gostam de jogos de estratégia com aventura e ação com um toque de RPG, no começo você pena um pouco, mas a diversão é garantida. Pelo preço o jogo oferece muitas horas de jogatina então é um excelente combo custo-beneficio ainda mais por ser um lançamento e custar somente R$10.49 na Steam.
Os gráficos são muito bons assim como a musica que acompanha perfeitamente o clima de calabouço, os efeitos sonoros são decentes e o jogo te vicia fazendo querer avançar e desbloquear novas quests e guerreiros, os controles são básicos e muito fácil usando o mouse para movimentar e o teclado para usar poções (tem opção para joystick também).
A variedade de níveis e os inimigos também são boas, várias armadilhas diferentes que fazem o jogador criar novas estratégias para vencer cada etapa da fase.
Pegue os trocos do fim de semana e compre logo pois não vai se arrepender.

Acesse Super Dungeon Run na Steam clicando aqui.