Você quer um Dreamcast 2?


Por Masato Collector

Depois do anúncio do crowdfunding de Shemnue 3, os seguistas tem outro motivo para ficarem animados.
O fã do console Dreamcast, Ben Plato, começou uma petição que precisa de 10 mil assinaturas para tentar convencer a Sega a produzir um segundo modelo de seu ultimo console.
Ele lista algumas especificações que o DC2 precisa ter para ser uma maquina nostálgica e ao mesmo tempo útil para os gamers e colecionadores atuais:
-Leitor de GD-Rom para ler o disco original do DC.
-Resolução aumentada para 720p ou 1080p com saída HDMI
-HD interno de 500GB (se for intercambiável sem perda de garantia é muito melhor na minha opinião)
-Wi-Fi
-Controles sem fio
-Aparência do console deve ser moderna mas não muito distante do original.

A ideia de um HD interno e acesso a internet pode ajudar produtoras e desenvolvedores independentes a lançarem novos títulos e até mesmo programas para reproduzir vídeo e musica e rodar sites como NetFlix, aumentando o lucro pós-venda do console.
Como está descrito na petição, se a Sega considerar produzir tal produto o risco de prejuízo será baixo pois o projeto pode ser financiado via crowdfunding, então é dinheiro na mão antes da venda de cada unidade.

Sinceramente, achei essa ideia fantástica e muito melhor que projetos como OUYA ou outros consoles Android ainda mais por se tratar de uma empresa conceituada como a Sega que deixou milhares de órfãos. Eu já assinei a petição e se isso se tornar realidade eu realmente penso em compra-lo e começar uma coleção de jogos originais do DC, pois não pude conhece-lo até hoje, mas sempre admirei esse eterno samurai.

ASSINE AQUI!